Marcelo-Guimaraes-do-Nascimento-02 Meu nome é Marcelo Guimarães do Nascimento, tenho 30 anos, trabalho com Telecomunicações e em resumo posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida, onde tudo foi muito bem organizado pela New Experience e não precisei me preocupar com nada… aliás… apenas me preocupar em curtir a minha viagem!!!!

Passei 1 mes no Canadá (Toronto – 11/10 à 10/11/2008), e tudo foi perfeito… a organização do vôo, do translado, da hospedagem, da alimentação, dos passeios, da cultura, do curso de Inglês, da diversidade de pessoas que se conhece em uma imersão desse tipo (americano, japonês, koreano, mexicano, colombiano, espanhol, canadense, filandês)… e o melhor… poucos brasileiros… o que nos força a falar o tempo todo em inglês… tudo isso muito bem orientado e organizado pela New Experience.

Meu foco principal foi fazer o curso de Inglês, para que eu pudesse melhorar minha timidez na língua inglesa e foi isso que consegui!!! Após 2 semanas as coisas vão ficando mais naturais e automáticas… o Inglês vai melhorando de maneira impressionante… cheguei com meu Inglês bem ruim… mal sabendo sair do básico (what’s your name and How are you)… mas o dia à dia faz a gente realmente entender que precisamos nos comunicar… claro que 1 mês é pouco tempo… mas podemos perceber uma grande melhora… pois o ideal para se ter um inglês bom é ficar pelo menos 3 meses… pois todas as pessoas que estavam lá com 3 meses ou mais… já estavam com o Inglês muito bom… apenas preocupando-se em aperfeiçoar.

Nesse mês em que fiquei no Canadá, tive uma estrutura muito boa e tranquila para aproveitar cada segundo da viagem, e agradeço a New Experience por tudo… pois o vôo e o translado do aeroporto para a casa em que fiquei foi perfeito e sem atrasos. A casa onde fiquei hospedado, era de uma senhora Filandesa (Sra. Paula) muito educada e atenciosa, onde tudo era muito limpo, o quarto super confortável, a comida gostosa (sempre variada) e ainda temos o grande bônus de poder conversar em Inglês com quem nos hospeda. Nessa casa que fiquei ainda tinha uma japonesa, e isso facilita ainda mais a integração multi-cultural e nos faz literalmente entender que todos somos iguais!!!

Marcelo-Guimaraes-do-Nascimento-01Meu curso de Inglês era todo dia (segunda à sexta) das 09:00hs às 16:00hs na Escola CLC… e o tempo voa… pois as aulas são sempre muito dinâmicas e super agradáveis… e o melhor… poucos brasileiros… e além de ser um curso muito legal para o aprendizado… os professores são muito amigos… o que faz com que todos os alunos se integrem… todas as sextas são realizados eventos de integração dentro da própria escola… muito bacana mesmo!

A escola possui um cronograma de passeios e atividades diárias pós-aula… e nos finais-de-semana existe as excursões para outros lugares no Canadá e até para o Estados Unidos com alunos de todas as Escolas de Toronto.. durante a semana a maioria das atividades não tem custo… são idas a bares, restaurantes, parques, cinemas, teatros, museus, jogos da NBA, jogos de Hockey no gelo, caminhadas e pontos turísticos.

Eu fiz alguns passeios com a escola após as aulas, em outros dias eu saía sozinho para aproveitar mais tempo em determinados lugares, porque o metrô e o ônibus interligam a cidade inteira e não tem como se perder… basta apenas andar com um mapa básico da cidade que tudo fica super tranquilo… e qualquer dúvida é só perguntar as pessoas na rua, pois todos sempre tem a maior paciência em ajudar… e ainda é um grande momento de treinar o inglês.

Realizei as excursões nos finais de semana para Montreal, Quebec, Otawa, New York e as Cataratas do Niágara… lugares lindos… conheci pessoas de diversos países e ainda pude praticar bastante o Inglês nos finais de semana… simplesmente fantástico!!!!

Obrigado a New Experience por me proporcionar esses momentos inesquecíveis e com certeza viajarei novamente com vocês!!!

Grande Abraço,

Marcelo Guimarães  

Cidade: Toronto
País: Canadá
Escola: CLC – Canadian Language Centre