Na New Experience Intercâmbio Cultural, privacidade dos dados que recebemos, guardamos e transmitimos e a segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos passageiros que compraram algum produto ou serviço.
Por isso, a Política de Privacidade explica para todos como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam nosso site, compram algum produto através de nossos parceiros agências de viagens, de uma forma bem clara e objetiva.
Ao utilizar nossos serviços ou efetuar alguma compra através de nós você entende que coletamos e usamos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas de Proteção de Dadps (LGPD, Lei Federal 13.709/2018), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normais do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis, incluindo a Lei do Turismo (11.771/08).
Utilizamos os dados exclusivamente para prestação do serviço de viagens e para isso precisamos compartilhar os dados pessoais com os prestadores de serviços estritamente envolvidos nesta prestação.
Cada empresa envolvida na cadeia pode ter sua política de privacidade e tratamento de dados independente, essa política é exclusiva da New Experience.
QUAIS DADOS COLETAMOS
Aqui na New Experience nós podemos coletar alguns dados pessoais do cliente que comprou o serviço através de uma agência de viagem, nossas parceiras exclusivamente com o objetivo de prestação do serviço de viagem.
Os seguintes tipos de dados pessoais que trataremos na nossa prestação de serviços, dependendo do serviço contratado iremos pedir às nossas agências parceiras os dados abaixo:
Dados pessoais como:
- Nome Completo
- Número do documento de identidade (RG), CPF, ou número do passaporte
- Telefone(s) de contato
- endereço de e-mail
- data de nascimento
- sexo
- endereço
- entre outros dados para identificação
- idade
Dados complementares para análise de crédito do cliente ou processamento da venda do serviço como:
- Documento digitalizado
- Ficha cadastral para aprovação de crédito
- nacionalidade
- comprovante de endereço
- dados financeiros, como renda, dados bancários
- dados de cartão de crédito
Todos os dados acima serão coletados ou pedidos às agências somente se necessário para a prestação de serviço de viagem.
Nos casos de prestação de serviço para crianças ou adolescentes nós da New Experience nos comprometemos a cuidar ainda mais dos dados referentes a esses tipos de pessoa natural é o responsável legal ou um dos pais deve consentir com a autorização para utilização dos dados das crianças e adolescentes, sendo que se não haja o consentimento ou autorização o serviço não poderá ser prestado.
COMO FAZEMOS A COLETA DESSES DADOS
As agências de viagem que compram conosco e prestamos serviços a eles e que são as que têm contato com você, então os dados pessoais são coletados pela agência e nos enviado para exclusivamente a prestação do serviço solicitado.
Nós enviamos os dados aos fornecedores, como cia. Aéreas, hotéis, locadoras de veículos, entre outros, e esses fornecedores podem compartilhar com a New Experience e com a Agência sobre o andamento da viagem e dados sobre a viagem em tempo da execução do serviço contratado.
A agência de viagem usa nossos sistemas para introduzir esses dados pessoais e eles são necessários para a prestação do serviço ora contratado sendo que se não informado o serviço não poderá ser prestado.
PARA QUE COLETAMOS ESSES DADOS
A New Experience coleta essas informações pessoais para as seguintes operações:
- Análise de crédito do cliente comprador do serviço de viagem.
- Envio para processadoras de transações financeiras.
- Envio para prestadores de serviços que realizam o serviço diretamente ao cliente final.
- Análise quando pedem algum item a alguma viagem já comprada e precisamos avaliar os motivos pelo cancelamento, revisão de multas, etc.
- Análise quando recebemos da administradora do cartão de crédito pedidos de apresentação em caso de possível fraude, chargeback ou cancelamento pelo portador do cartão de crédito.
- Dúvidas que podem ocorrer após a compra, reclamações feitas pela agência de viagem, agente financeiro, passageiro ou pagante.
TEMPO QUE FICAMOS COM OS SEUS DADOS
Na New Experience os dados pessoais ficam somente disponíveis durante o tempo necessário para a prestação do serviço contratado considerando a data do término do período do serviço contratado além de obrigações legais aplicáveis.
COMPARTILHAMOS COM QUEM ESSES DADOS
Nós da New Experience fazemos a intermediação de serviços entre o cliente final e os fornecedores que prestam o serviço ao passageiro na viagem. Os fornecedores que trabalhamos para a realização da viagem são desde companhias aéreas, hotéis no brasil e fora do brasil, locadoras de veículos dentro e fora do Brasil, empresas de receptivo dentro e fora do Brasil, escolas no exterior. Nós da New Experience iremos compartilhar os dados com esses fornecedores exclusivamente com o motivo da prestação do serviço contratado além de parceiros necessários para a prestação do referido serviço conforme abaixo:
- Agências de crédito para análise de crédito na hora da contratação.
- Empresas de softwares e de sistemas de informação que trabalham em conjunto com a New Experience para a prestação de serviço durante o processo de compra e pos-compra.
ENVIO PRA FORA DO BRASIL OS DADOS
Nós poderemos em alguns casos e para prestação do serviço contratado transferir dados pessoais coletados através das agências de viagem para fora do Brasil, incluindo utilizando provedores de tecnologia contratados.
Nos comprometemos fortemente a tomar todas as medidas necessárias para que possamos garantir os requisitos necessários dentro da legislação aplicável.
CONTATO E DÚVIDAS SOBRE SEUS DADOS
Qualquer requisição, pedido de informação ou qualquer dúvida estamos a disposição através da nossa equipe de privacidade de dados no e-mail lgpd@newexperience.com.br